Quem Faz

Quem faz

Sivaldo Venerando, poeta e cronista. Formado em Letras, autor dos livros Imaginética (Poesia), Deserto Ardente (Crônicas) e O Guardião dos Pobres (Ensaio Biográfico). É colunista do Jornal Voz do Planalto e comentarista em programas de rádio.

Fortuna crítica
Imaginética
“Ao mergulhar no livro, o leitor vai sentir-se também no seu mundo; um mundo em que os poetas descobrem noites e manhãs de sol... relâmpagos, arco-íris e um êxtase...” - Ailton Lemos, escritor.

Deserto Ardente - “Sim, a crônica é vida! Não pode haver melhor definição para tal gênero. E, não poderia ser diferente com Deserto Ardente, sendo crônica e vida sob o olhar de um autêntico poeta, numa simbiose que torna a leitura mais agradável e vai além do texto. Porque os silêncios das suas palavras, os vazios das suas entrelinhas nos revelam paisagens que só um poeta pode descrever. É isso que o livro de Sivaldo Venerando faz por nós: contempla-nos e revela o que enxergamos no cotidiano e não conseguimos ver.” - Fábio Almeida, pesquisador literário.

“Em Deserto Ardente Sivaldo Venerando demonstra muita perspicácia, muita psicologia. Ele conta fatos interessantes da sociedade, coisas capciosas que ele, como poeta, penetra mais fundo. O livro está no rol daqueles que merecem ser apreciados”. - José Barbosa de Souza (Dr. Barbosa), advogado, professor e poeta.

“Nas páginas desse livro (Deserto Ardente) há uma consciência dos fatos, mas o poeta não os interpreta com o desespero do fatalismo.... É notório que em sua interpretação, o cronista comenta o texto com subjetividade. Sua cosmovisão está presente. Muitos proclamam o fim, mas o autor se apropria do direito de escolha, esta decisão que Sorem Kieerkegaard vê como inalienável ao ser humano”. - Ivaldo Batista, escritor e professor.


0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.