PT admite prisão de Lula ainda para este mês

Comentarios
A cúpula do Partido dos Trabalhadores já admite a provável prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda para este mês, depois que a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça negou um habeas corpus preventivo ao ex-presidente. Agora cabe ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região analisar os embargos de declaração apresentado por sua defesa - que não têm possibilidade de alterar o resultado de julgamento no caso dotríplex do Guarujá (SP).
Seguindo o entendimento em vigor do Supremo Tribunal Federal, que autoriza a prisão enquanto houver possibilidade de recurso, o TRF4 informou que o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de prisão do petista terá início assim que os embargos forem julgados e o processo em segunda instância estiver encerrado.
A análise do recurso na sessão de julgamento não tem sustentação oral da defesa, o que permite uma decisão rápida . Uma vez esclarecidos os pontos do acórdão questionados pelos advogados, o processo é concluído no TRF4 e remetido à primeira instância, onde cabe ao juiz Sergio Moro emitir a ordem de prisão.
A PF espera deter Lula em sua casa, em São Bernardo do Campo (SP), mas está disposta a negociar com a defesa do ex-presidente o local de rendição. Para não dar impulso ao discurso de Lula segundo o qual ele tem sido vítima de perseguição, já foi acordado, por exemplo, que não haverá uso de algemas nem de camburão.
Foto: msnotícias

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.