Campo fértil para investimentos

Comentarios
Ao empreendedor conectado com as mudanças no setor econômico, uma ótima notícia. Indicadores mostram que, a partir deste ano, o campo está fértil para investimentos. Pelo menos três fatores colaboram para reforçar essa notícia. Primeiro: a produção industrial brasileira cresceu pelo terceiro mês seguido, com impulso no consumo de bens duráveis em meio à demanda de fim de ano.
Segundo: dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), mostram que a produção de veículos no Brasil voltou a crescer. Foram 2,7 milhões de unidades fabricadas no ano passado, o que representa expansão de 25,2% em relação ao volume alcançado em 2016. Com o aumento da produção em todos os segmentos, as montadoras voltaram a contratar mão-de-obra. 
E, por último, as lojas ficaram cheias na semana do Natal e anunciaram algo de novo e muito bom no comércio. Os balanços superaram as expectativas: no período houve o maior crescimento nas vendas em sete anos. O aumento foi de 6%, superior à marca de 50 bilhões de reais, de acordo com a Alshop, associação dos lojistas desses centros comerciais.
O crescimento da produção, além de ter contado com o crescimento das vendas ao consumidor brasileiro, foi impulsionado pelo expressivo aumento das exportações, que, em unidades, atingiram nível recorde. Com isso, as exportações passaram a representar 28% da produção das montadoras em 2017, relevância que não se via desde 2005, quando a participação ficou em 30%. Nesse intervalo, as vendas ao exterior perderam importância porque o mercado interno não parava de crescer. O aumento da produção em todos os segmentos levou as montadoras a voltar a contratar mão de obra, depois de três anos seguidos em que o saldo foi de demissões. 
Por outro lado, entre os ramos pesquisados, 12 cresceram, com destaque para produtos farmoquímicos e farmacêuticos (6,5%) e metalurgia (2,2%).
Foto: Mercopress

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.