Consciência Corporal encerra oficina teatral

Comentarios
Alunos da Oficina de Iniciação Teatral Vamos Brincar de Fazer Teatro - oficina realizada pela Companhia de Eventos Lionarte – concluíram o primeiro módulo de atividades com uma aula aberta para convidados. A Lionarte atua a mais de 20 anos na iniciação e formação de atores e técnicos teatrais.
Durante o processo da Oficina de Consciência Corporal, coordenado pela Bailarina do Espaço Arte, Katarina Justino, a turma pode conhecer mais sobre o corpo, sua importância, movimentos e possibilidades, a partir do estudo e sistematização da linguagem do movimento e os diversos aspectos, propostos pelo “pai da dança-teatro” Rudolf Laban. Para uma plateia de convidados os alunos fizeram uma Aula Aberta onde puderam apresentar um exercício performático individual, construído a partir do processo de aprendizado. No encerramento, os oficiandos, individualmente, exercitaram o seu processo de criação a partir do uso do corpo e de suas ações. 
A Oficina Vamos Brincar de Fazer Teatro 2017, é realizada de forma gratuita e conta com alunos de Limoeiro e cidades vizinhas, teve inicio no final de Julho, e visa promover a produção das artes cênicas de Limoeiro e região, descobrindo novos talentos através das oficinas na área de teatro. Com o término da oficina de Consciência Corporal, os alunos continuam com as oficinas de História do Teatro com Maciel Alves e Interpretação com Radaméis Moura, havendo agora o inicio da Oficina de Cenografia/Cenotécnica com a coordenação de Marcos Antônio Mendes. Outras atividades ainda estão previstas no decorrer do projeto.
por Luiz Pereira Neto

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Sivaldo Venerando. Tecnologia do Blogger.